25.6.07

O REGRESSO AO PASSADO



Há muitos, muitos anos, havia um cientista que todos diziam ser maluco. Tratavam-no por Tio Zeca. O sonho dele era construir uma máquina do tempo numa cabine telefónica.
Um dia ele esteve mais de 5 horas na sua garagem. Passado esse tempo ele saiu muito contente e foi para casa. Na manhã seguinte estavam balões na garagem e uma faixa que dizia: “Festa do Tempo”. Quando lá chegou não estava ninguém a não ser três miúdos, o João, o Jorge e a Mariana. De repente vieram lágrimas aos olhos do Tio Zeca, mas lá foi ele triste para junto da sua máquina. Então o João disse:
- Não chore, nós acreditamos em si, não é pessoal?
- Sim!... – disseram o Jorge e a Mariana.
O Tio Zeca respondeu:
- Obrigado, crianças, mas todos me tomam por louco, já estou habituado.
- Não diga isso. - disse o João
Depois os três foram para junto do Tio Zeca e entraram na cabine “Telefónica”/ “Máquina do Tempo”. Ninguém reparou mas estava marcado no computador a uma data da era dos Dinossauros. O Jorge, sem perceber, carregou num botão. De seguida viu-se um flash e eles tinham desaparecido! O Tio Zeca, assustado, foi procurar ajuda.
Entretanto as três crianças caíram no meio de uma floresta. O Jorge, curioso para saber onde estavam, começou a explorar, enquanto os outros ainda estavam atordoados.
De repente o Jorge começou a ouvir sons e um mastigar. Foi chamar os outros, correram e chegaram a uma clareira onde viram folhas cortadas; avançaram pouco a pouco e então avistaram uns dinossauros.
O Jorge dizia:
- Olhem! Girafas gordas! Olhem!...
- Não são girafas, são Apatossauros. – disse o João .
- O que é isso? – perguntou o Jorge.
- São dinossauros herbívoros – disse a Mariana.
Respondeu o Jorge:
- Di…Di…Dinossauros!!...
- Sim, mas não precisas de ter medo, a Mariana já disse que eles são herbívoros. Mas não os vás chatear - disse o João.
- Ok. – respondeu o Jorge .
E lá foram eles tentar encontrar um local para dormir e algo para comer. Depois de terem comido foram-se deitar, adormecendo logo de seguida. Nem recearam que aparecesse algum dinossauro.
Logo pela manhã o João foi o primeiro a acordar e quando se levantou viu um Velociraptor a passar junto à fogueira. O João tentou avisar os amigos, só que o Velociraptor viu-o e virou a cabeça. O João virou-se logo e deitou-se, fingindo que estava a dormir. Passado um tempo o Velociraptor foi embora e o João ficou mais descansado.
Entretanto, no presente, o Tio Zeca contava o que se tinha passado a uma enorme multidão, só que ninguém acreditava nele; ele insistia para que o ouvissem pelo menos desta vez. Toda a gente foi à sua garagem.
No passado os amigos de João acordaram, mas este não quis contar- lhes o que se tinha passado, para não os assustar. Eles quiseram explorar a floresta e lá foram. Passado muito tempo viram uma senhora vestida de branco e foram a correr ao seu encontro. Falaram com ela, e ela disse-lhes que se quisessem voltar para casa tinham de seguir o mapa que ela tinha; no X encontrariam uma cabine telefónica e voltariam a casa. Disse-lhes ainda que tinham de chegar antes do pôr-do-sol . Lá foram eles percorrendo o caminho, aventura atrás de aventura, e chegaram ao local. Lá encontraram a cabine, o Jõao olhou para o céu e o sol estava quase a pôr-se; então, começou acorrer para a cabine e marcou o tempo correcto, colocou os amigos dentro da cabine e de repente deu-se um flash e desapareceram.
No presente, o Tio Zeca estava muito nervoso. De repente apareceram os 3 meninos e as pessoas ficaram de boca aberta.
Passado um ano o Tio Zeca era famoso e as três crianças eram o seu braço direito.
- João, João acorda!... Está na hora de ires para a casa do teu tio Zeca ter com os teus primos.
- Oh! Foi só um sonho.

André, 6ºA

Sem comentários: