25.6.07

O cerbroton



Um dia estava eu a jogar com a minha nova invenção (que era um capacete de realidade virtual que me fazia entrar num jogo à minha escolha) quando o Filipe e o João Nuno vieram visitar-me. Eu fui abrir a porta e disse para entrarem e esperarem no meu quarto enquanto eu ia à cozinha preparar comida.
Foi aí que a luz foi abaixo. Eu tinha percebido uma coisa: o João e o Filipe tinham mexido na minha invenção e tinham entrado no jogo ao mesmo tempo, fazendo um curto-circuito, porque ainda era um protótipo e o jogo era ainda Beta. Assim, se houvesse um curto-circuito durante muito tempo eles ficariam presos para sempre!!!
Então pus o meu hamster a correr num aparelho que fazia com que o jogo ficasse ligado, mas com tempo limitado; depois eu entrei para salvá-los.
No primeiro nível tinha que passar por espinhos e chamas e isso foi fácil, mas quando avancei apareceu um muro de repente e só o podia destruir com um poder especial oculto nas armadilhas. Depois de muitas tentativas, disparei para uma e activou-se o desmoronamento de rochas. Perdi uma vida e recomecei onde tinha perdido. Desta vez encontrei o poder especial mas era ainda melhor, valia o triplo (isso significava que podia usar o poder três vezes).
Depois de o ter destruído tinha de enfrentar o Boss-Code-Red (chefe do nível): era aí que eles estavam e o Boss ainda tinha quase a vida toda. Eu sabia que se activasse o poder especial e se acertasse nele tirava 1/3 da sua vida, e eu fiz isso mesmo duas vezes. Entretanto também o João e o Filipe fizeram o mesmo e vencemos o Code-Red e as suas tropas de elite. Depois saímos do jogo e a luz já tinha voltado. Nesse dia passámos o dia todo a jogar sem capacete!


Bruno, 6ºA

Sem comentários: