25.6.07

A menina e a casa de chocolate


Era uma vez uma menina que andava a cantarolar pela floresta e quando viu uma casinha foi correndo até ela. Quando chegou ao pé da casinha de chocolate começou a comer. Quando viu uma bruxinha chamada Lili ela ficou assustada e a bruxinha disse:
- Então! Eu não te faço mal. Vou-te dar umas bolachinhas de chocolate, um bolinho de chocolate, etc...
Então a menina entrou e a bruxinha Lili fez tudo o que tinha dito. E então a menina comeu e falaram da sua vida, como viviam, etc... No outro dia a menina foi ter com a bruxinha para conversar mais um pouco. Quando chegou à porta da bruxinha estava a cheirar a uma comida bem esquisita e ela pensou: “Será que ela não é minha amiga??? Será que ela está a pregar-me uma partida?? Eu vou entrar.”
A menina entrou e viu a bruxinha a fazer uma coisa interessante...SABEM O QUE É???? Não vão acreditar naquilo que a bruxinha estava a fazer!!! Ela estava a cozinhar uma comida “estrambólica”. A bruxinha não a tinha visto e então a menina disse:
- Olá! Tudo bem? O que estás a fazer?
- Estou a preparar uma surpresa para ti!
- Já percebi tudo! Queres que te ajude?
- Está bem!
Então a menina ajudou a bruxinha e a surpresa era uma comida à la bruxinha.
- Bem, eu tenho que ir que já é muito tarde.
- Está bem. E tem muito cuidado porque a esta hora há por aí coisas muito esquisitas.
No outro dia a menina voltou e a sua comida-surpresa estava na porta com um bilhete onde estava escrito que a bruxinha tinha ido embora e que não voltaria. E a menina foi embora com a sua surpresa, mas um pouco triste.

SOFIA , 6ºC

Sem comentários: