28.6.07

Desaparecido no jardim zoológico



Amanhã será um dia extraordinário, pois será o dia da inauguração do zoo que fica perto da minha escola e oferecem máquinas que traduzem o idioma animal.
Eu combinei ir lá com os meus colegas André e Bruno. Cada um de nós traria um par de ”walky-talky”, para o caso de nos dividirmos e o dinheiro para lancharmos, pois éramos capazes de ficar lá por muito tempo.
Nesse mesmo dia, logo que cheguei a casa, fiz os trabalhos e arrumei a cama, para as mulheres (sem ofensa) não dizerem que lhes tinha estragado o dia…
Bom, lá estávamos nós na entrada do zoo. Nós e cerca de quinhentas pessoas, principalmente alunos.
O André começou a correr, obrigando-nos a correr também. Tivemos muita sorte por chegar mesmo na altura em que o tratador estava a alimentar os elefantes.
A meio da tarde fomos lanchar. Acontece que o Bruno encontrava-se com o Fábio e este veio logo ter connosco. Decidimos continuar a visita ao zoo com o Fábio.
Estávamos a visitar os animais, e, sem dar conta disso, tanto o Bruno como o Fábio tinham desaparecido! Felizmente ouvimos o Fábio a gritar lá ao fundo a declarar-nos que tinha de ir embora. Decidimos procurá-lo mas nada. Então decidimos ligar para o ”walky-talky” dele, mas de repente este começa a tocar no chão. Esta situação era preocupante, pois tínhamo-nos separado sem qualquer meio para nos comunicarmos com ele! Nessa altura eu tive a ideia maluca de ele ter sido apanhado por um animal, apesar do André também já desconfiar disso. Mas como não havia alternativa…
Investigámos na maior parte dos animais, mas nenhum tinha o Bruno. Todos menos um: o urso!
Planeámos assim: o André criava uma distracção enquanto eu entrava na gruta do urso e, assim que pudesse, entraria também na gruta. Assim foi.
Já na gruta: logo ao entrar fico boquiaberto! O Bruno estava a falar com o urso! O meu colega vê-me e começa a chamar-me. Eu, cautelosamente, aproximei-me dele e do urso. Ao chegar perguntei-lhe:
- Olha lá… não sabes que os ursos comem pessoas?!
- Geralmente sim. Mas este não. Ele diz que não tem amigos.
Nessa altura o André entra. Eu digo para ele subir e ainda mais cautelosamente do que eu chega junto a nós. Então ele pergunta:
- Mas como é que o Bruno veio cá parar?
- Quando estávamos a passear, o Fábio e eu separámo-nos de vocês. O Fábio encontra os pais e vai à vossa procura para dizer que se ia embora. Mas acontece que ele é tão rápido a correr que eu o perdi de vista. Então estava à frente da gruta do urso e não me lembro de mais nada – respondeu o Bruno.
- Acontece que, - completa o urso – enquanto estavas lá eu pensei que serias um bom amigo. Por isso criei uma distracção e fiz-te desmaiar para te trazer para dentro.
- Bom…-disse eu – Já tens três, mas é muito tarde e temos que ir…
-Oh… - amuou o urso.
-E se voltássemos amanhã? Até aos 16 anos não é preciso pagar! Excelente ideia! Que acha, urso?
- Cá para mim é mais que excelente!
Eis o espectacular fim desta visita ao zoo.



João Nuno, 6ºA

Sem comentários: