25.6.07

A Carolina e a Árvore


Era uma vez uma menina chamada Carolina. Ela tinha 10 anos e vivia com a avó e com os pais. Viviam numa casa muito grande com um jardim enorme onde a menina brincava todas as manhãs.
Numa manhã, quando a menina estava a brincar, olhou para um árvore gigante, e de repente imaginou que a árvore tinha olhos e boca.
Como não tinha nenhuma irmã nem ainda amigos, a Carolina pôs-se a imaginar que a árvore falava e que era a sua melhor amiga. Passava os dias com a árvore, a imaginar que ela falava e que lhe contava histórias. Adormecia sempre nas raízes da árvore. A mãe da menina achava estranho mas não dava muita importância. Pensava que, como a menina brincava muito, ficava cansada e adormecia ali.
Um dia a mãe da Carolina disse-lhe que ela ia ter uma irmã. A Carolina não reagiu muito bem porque não queria ter uma irmã,
sabia que tinha de mudar de casa, pois embora aquela casa fosse grande, só tinha 4 quartos.
A menina, como não queria deixar a sua amiga árvore, pensou que podia dar metade do seu quarto à sua irmã, pois o seu quarto era muito, muito, muito grande. Quando a menina falou com a mãe, ela achou boa ideia e assim não iam gastar muito dinheiro na outra casa. A menina ficou logo contente! Assim não ia deixar a sua amiga árvore e ia ter uma irmã para contar-lhe os seus segredos.
Passados muitos, muitos, muitos anos, quando a irmã já tinha os seus 5 anos, também costumava brincar naquele jardim e aconteceu-lhe a mesma coisa que à Carolina, ficou com uma amiga árvore.

Carla 6ºA

Sem comentários: